domingo, outubro 14

Chamem o Fiscal dos Milagres

Quando a nossa fé assenta no maravilhoso e não na mensagem de Jesus, encontramos situações demasiado sui generis como as que aconteceram no país onde tudo se passa, os Estados Unidos. Depois da fatia de pão, veio a batata frita, ou que parece depois dos matutazos, agora os fabricantes de batatas fritas decidiram colocar aparições nas batatas...

Uma mulher da Flórida afirma ter encontrado uma imagem da Virgem Maria numa batata frita encontrada no lanche que lhe serviram durante uma viagem de avião. Elizabeth Gould, originária de Palmetto, oeste de Flórida, disse que sentiu algo estranho quando comia umas batatinhas fritas que lhe deram no vôo da companhia aérea Jet Blue, de Nova York para a Flórida.

Ela afirmou que foi o mesmo sentimento que teve ao visitar o local onde estavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, destruídas nos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001. E este sentimento fê-la olhar para uma batata que tinha e na mão, e esclamou:

´´É a Virgem Maria''

A mulher, guardou a batata em papel alumínio dentro de uma caixinha de metal. Não se conhece ainda o destino da batata, mas bem pode vir a ter o mesmo destino dado por outra mulher da Flórida, em Novembro de 2004, que leiloou uma sanduíche de queijo com a “imagem da Virgem” no pão, fazendo com que um casino pagasse 28 mil Dolares para expô-lo em viagem pelos Estados Unidos.

Para terminar deixo o video da mais recente aparição de um anjo em Israel, ao que parece ele estava de costas...



Qual deverá ser o nosso comportamento enquanto cristãos perante estas aparições?


2 comentários:

Pedro Miguel Pereira disse...

Antes de mais um abraço de esperança para o Ek-sistência. Que este seja o primeiro de muitos tópicos de debate e partilha de ideias. Que este blogue seja um elo de união, valorização e promoção de um grupo de amigos com valor.

Dizem que Deus se manifesta nas mais pequenas coisas, mas...numa batata frita? A essa senhora ninguém pode, no entanto, tirar o prémio de originalidade!
Sinceramente penso que se está a cair num erro enorme: procurar Deus numa Imagem, num ícone, em algo de concreto. Estes relatos teriam mais credibilidade" se dissessem que viram algo inexplicavelmente belo (ou terrifico!)num qualquer fenómeno natural e atribuissem esse Algo a Deus ou um santo. Agora, dizer que nossa Senhora apareceu numa batata... bom, pelo menos a senhora (que tinha de ser americana) não comeu a batata... já viram o que seria andar por aí alguém a dizer que tinha Nª Srª. no estômago?!?!?!

dmagalhaes disse...

E eu q pensava q os anjos nao tinham costas...